Conhecer o seu público-alvo é fundamental para criar uma comunicação mais assertiva e vender mais. Afinal, não basta estar onde as pessoas estão: é preciso ser e se manter relevante. Para isso, identificar quem faz parte do seu público, observar e entender o comportamento dele pode ajudar a transformar as pessoas em clientes.
Você já viu como fazer fotos e vídeos criativos, está usando o Instagram para anunciar, mas quer levar sua marca para ainda mais gente? Então confira essas três dicas para conhecer sua audiência, conquistar novos clientes e conseguir os melhores resultados.
Para ter sucesso nas vendas de um produto ou serviço, é preciso primeiro saber quem pode ter interesse nele. Para isso, você deve se fazer as seguintes perguntas:
Essas informações vão ajudar você a traçar seus próximos passos, preparar um plano e definir com quem você quer falar na hora de criar uma campanha!
Quer saber se outras audiências podem se interessar pelo que você está vendendo? Teste! Você pode aproveitar algumas oportunidades para aumentar o alcance dos seus anúncios, como:
Assim, pessoas fora do seu público-alvo podem ser impactadas pelo seu anúncio e acabar convertendo também.
Depois de criar a sua campanha para o público certo, o próximo passo é entender resultados e conhecer melhor quem se interessou pela sua marca. Na aba Insights, a ferramenta de análise de dados do Instagram, você encontra diversas informações sobre sua audiência, desde localização e gênero, até os dias da semana e horários que obteve maior engajamento – além de poder acompanhar em tempo real o desempenho das suas publicações.
Para acessar a aba Insights, você deve:
Nota: a aba Insights só está disponível no aplicativo para smartphones, não é possível acessá-la pelo desktop.