BLOG

A importância de saber onde e quando se inserir na mídia

No último final de semana tivemos dois grandes eventos esportivos televisionados. Um deles a final do Mundial de Clubes, com a disputa entre Palmeiras e Chelsea (Inglaterra), e o outro foi o Super Bowl, a final do Futebol Americano, com o jogo entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams. Duas finais, uma de um esporte onde normalmente temos a nossa torcida para um time já muito bem definida, outra de um esporte estrangeiro, que pouca gente no Brasil entende bem as regras, mas que independente de quem esteja jogando, sempre terá público para assistir. 

Mas o que nós queremos falar com isso. Esses eventos trazem consigo toda uma experiência, são milhares de pessoas que se deslocam até os estádios, ou se reúnem na frente da televisão para acompanhar. Com o Super Bowl, o canal da Disney, ESPN, teve a maior audiência na TV Paga. E a RedeTV, que transmitiu o jogo na TV aberta, conseguiu sete patrocinadores para o evento. Um dia antes, no sábado, com a final do Mundial de Clubes, a Band teve sua maior audiência no século 21, batendo a própria TV Globo.

Além dos próprios jogos, a final NFL traz durante o intervalo um show com artistas renomados mundialmente, neste ano, foi a vez de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, 50 Cent e Mary J. Blige. O sexteto junto tem milhões de fãs, que podem até não gostar de esportes, mas queriam acompanhar a performance dos artistas.

Diversas marcas apostam na data para veicular seus principais comerciais do ano. Em 2022 foi a vez de empresas como Amazon, Budweiser, GM, Pringles, BMW e muitas outras. Todas elas sabem que a audiência é astronômica e que muitas vezes as pessoas ligam as televisões apenas para acompanhar as propagandas que vão aparecer. Segundo a NBC, detentora dos direitos de transmissão, o preço médio das inserções durante os intervalos poderiam chegar em até R$36,5 milhões.

Identificar esses momentos oportunos, de grande movimentação do público é muito importante, e geralmente acaba valendo muito a pena, gerando um grande engajamento nas redes e um compartilhamento gigantesco do VT. 

Deixe sua opinião!

Atendimento
Precisa de ajuda?
Olá! Seja bem-vindo a agência EURO! ☺️
Deixe seu recado e, em breve, retornaremos.