Com a chegada de mais um fim de ano, é hora de relembrar tudo o que foi realizado nos meses anteriores, e com esse intuito o CEO da agência Euro, Arthur Lencina conversou com a reportagem de Coletiva.net e fez um balanço de 2023. Entre desafios e conquistas, para ele, o período foi de colher “o que tinham semeado anteriormente”.
“Este ano foi ‘pegado’ e de quem ‘vestiu a camiseta da agência’. A jornada em 2023 foi desafiadora”, relatou. Segundo o profissional, foi durante o segundo semestre que aprendeu muito sobre gestão, a como fazer mais com menos e buscar resultados pessoais e coletivos que o deixaram, de certa forma, satisfeito.
Ao falar das conquistas, mencionou que a primeira delas foi o acerto na mensagem interna da empresa, quando foram alinhados os princípios, valores e propósitos que norteiam a organização, o que possibilitou a realização de contratações que reforçaram a equipe. “Estar com boas pessoas, para nós, é algo que fazemos questão de celebrar”, ressaltou. Outro ponto importante da jornada foi ter ingressado na in.Pacto, o que possibilita que a agência “alcance outro patamar”. Além disso, esse movimento serve como uma espécie de termômetro que confirma que a empresa está dando passos prósperos e sólidos. “Tem um provérbio bíblico (Provérbios 27:17) que carrego comigo: ‘As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro’, assim são as empresas também. Temos muito para aprender neste novo tempo”, completou.
Por fim, mais uma grande conquista para o escritório foi o rebranding da marca da Agência Euro. “Foi um projeto que iniciamos no final de 2022 e viemos construindo ao longo de 2023, que envolveu todo o nosso time e teve uma pegada forte e, é claro, uma entrega espetacular, fechando o ano com a apresentação deste empenho com um evento magnífico, realizado em um lugar simbólico da Capital: a sede do Leopoldina Juvenil”, celebrou.
Saldo positivo
Por conta de tudo isso, o ano, para Arthur, encerra-se com saldo positivo. “Na Euro, temos um olhar estratégico para as pessoas, os clientes e os clientes dos nossos clientes. Ser positivo não significa que não estamos atentos às variações do mercado e da sociedade, essa análise fazemos com frequência, mas, aqui, a cultura é a da prosperidade e não da escassez, em todas as áreas dos negócios e da vida”, argumentou.
Além disso, o CEO destacou o alcance de todas as metas, não apenas financeiras, mas também no “saldo social e de negócios”. Levando em consideração todas as conquistas de 2023 e a integração a in.Pacto, as perspectivas para 2024, conforme Arthur, estão modificadas. “Não são só mais as nossas ideias, mas, sim, as de um grupo de pessoas que se uniram para, não só impactar o mercado, mas pessoas e projetos”, concluiu.