Ano novo, vida nova?

Estamos começando 2022 e os novos ares também estão chegando. Com muitas mudanças em sua grade de programação, a TV Globo perdeu o Domingão do Faustão, que migrou para a Band e tem estreia prevista para o próximo dia 17 de janeiro. A troca de canal não foi a única coisa que mudou, o nome do programa tornou-se mais direto e simples “Faustão na Band”. 

 

Além disso, a identidade visual também foi reformulada, o logo característico, que durou por muitos anos, foi descartado e um novo foi criado. Com ares mais modernos e uma fonte que remete ao glamour. 

 

E isso não é exclusivo só da televisão, no ano de 2021 diversas empresas fizeram reformulações, como  Nubank, Burguer King, além, claro, da própria TV Globo. 

 

Essas mudanças acontecem de tempos em tempos, é muito difícil uma marca permanecer desde sua criação com o mesmo logo. De cara, é natural estranhar, até se acostumar, mas o tempo mostra que com naturalidade, as novas identidades visuais se tornam normais e acabamos esquecendo das antigas. 

 

O minimalismo das marcas tem se tornado cada vez mais comum e certamente vamos ver ainda mais atualizações em identidades visuais, seja na TV, na Internet ou até mesmo nos produtos que compramos diariamente.

Publicado por: Time Euro

Compartilhar

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin